quarta-feira, 22 de julho de 2009

Limariedades


- O IVA de um preservativo é 5%. O IVA de uma cadeirinha de automóvel, obrigatória para quem tem filhos até aos 12 anos, assim como o das fraldas descartáveis, é 21%.

- No exame final de 12º Ano, és apanhado a copiar, chumbas o ano; o primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa e mandou por fax e é engenheiro.

- Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal; um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga, é violência doméstica.

- A uma família a quem uma casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra o Estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme pode; 6 presos que mataram e violaram idosos numa sela de 4 e sem WC privado, não estão a viver condignamente e associação de direitos humanos faz queixa ao Tribunal Europeu.

- Fechas a janela da tua varanda e estás a fazer uma obra ilegal; constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.

- Se o teu filho não tem cabeça para a escola e, com 14 anos, o pões a trabalhar contigo num ofício respeitável, é exploração do trabalho infantil; se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe.

- Se um cidadão fuma num local proibido, é multado sem apelo nem agravo; o primeiro-ministro fuma num avião, a pena é dizer que vai 'deixar de fumar'.


mumia

Sem comentários: